Câmara de Taubaté reconhece trabalho social do Lions Clubs

Na sessão do dia 9, a Associação Lions Clubs International recebeu homenagem na Câmara de Taubaté pelos 100º aniversário. O grupo está presente há 60 anos no município. O vereador Diego Fonseca (PSDB) foi o orador da ocasião.
No ano de 1917, Melvin Jones, um empresário de Chicago, disse a membros da associação local de empresários que era necessário ir além das questões empresariais e trabalhar pela melhoria das comunidades em que eles viviam e do mundo. O grupo de Jones, o Business Circle of Chicago, concordou. Após contato com grupos semelhantes nos Estados Unidos, foi realizada uma reunião organizacional em 7 de junho de 1917.
O novo grupo adotou o nome de um dos grupos convidados, a Associação de Lions Clubs, e uma convenção nacional foi realizada em Dallas, no Texas, em outubro do mesmo ano. Estatuto, regulamento, objetivos e código de ética foram aprovados.
Os “leões”, como são conhecidos seus membros, atendem às necessidades das comunidades locais e do mundo. Os seus milhões de associados em mais de 210 países e regiões geográficas são muito diferentes em diversos aspectos, mas todos acreditam no mesmo ideal: “a comunidade é o que fazemos dela”.
O primeiro século de existência rendeu frutos positivos, mantendo uma longa e orgulhosa tradição de serviço e conquistas ao redor do mundo. Diego Fonseca mencionou a importância do trabalho social que a Associação desenvolve na cidade.
Luiz Carlos Paiva, governador de distrito, agradeceu à Câmara pela homenagem e afirmou que o Lions está na cidade para servir à comunidade carente. “Nosso serviço é de inclusão social”, concluiu.

#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *