Escolas de São José têm programação especial aos mais de 27 mil alunos

Mais de 27 mil alunos das escolas de educação infantil da rede de ensino municipal de São José dos Campos vão participar de atividades especiais, ao longo deste mês, em comemoração ao Dia das Crianças – que é celebrado em 12 de outubro.

A iniciativa tem por objetivo incrementar, cada vez mais, a interação dos alunos com atividades lúdicas que desenvolvam os sentidos, os valores e o bem-estar das crianças.
O Núcleo de Educação Infantil Oswaldo Coppio, no bairro Jardim São José II (região leste), por exemplo, já iniciou as comemorações do Dia das Crianças. Um total de 86 crianças atendidas na unidade se divertiram com o pula-pula, tobogã inflável, cama elástica e pintura de rosto. No início desta semana, até a merenda foi especial, com sanduíche, pipoca, bolo de chocolate e picolé para alegrar a criançada.

A programação animou a pequena aluna Ana Beatriz Dias, 4 anos, que se divertiu nos brinquedos infláveis. “Gosto muito de vir para a escola, mas hoje o dia está ainda melhor ainda com tantos brinquedos e comidas gostosas. Estou muito feliz”, disse.

Para a próxima sexta-feira (6), a programação diferenciada será na Emei Profª Zilda Costa de Oliveira, no Parque Santa Rita (região sudeste), que atende 385 alunos de 2 a 5 anos. Nesta escola, os alunos terão show de mágica, apresentação teatral, dia do sorvete, brinquedos e brincadeiras, atividades esportivas e oficina de fantoches.

por Carla Tavares -mtb.7244/SP

#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *