Espetáculo teatral aborda combate à Dengue em escolas de Ilhabela

Uma apresentação teatral nas escolas de Ilhabela tem abordado os cuidados e as formas de combate à Dengue com os alunos da cidade. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, o NES (Núcleo de Educação e saúde), CVI (Controle e Vetores de Ilhabela), e a Secretaria de Educação.
O espetáculo apresentado é o “Casamento da Dona Baratinha” e tem o objetivo de orientar os estudantes sobre a importância de recolher do quintal de suas casas materiais inservíveis, que acumulam água, e podem se tornar criadouros do Aedes aegypti.
Desde o final de setembro, o espetáculo interpretado por 10 agentes comunitários de saúde já passou pelo Paço Municipal e diversas escolas do arquipélago. Até o final de outubro, outras unidades escolares recebem a apresentação.
O CVI tem realizado ações antecipadas, com foco neste período do início de calor, quando os casos de Dengue são mais frequentes. “Durante o ano trabalhamos de casa em casa e com os mutirões; agora vamos incluir a parte educativa com as crianças, que cobram os pais para fazer o que aprendem”, afirmou o coordenador do Controle de Vetores, Mário Otávio de Carvalho.

Cronograma das apresentações:
06/10 – E.M. Iracema França Lopes
09/10 – E.M. Salvador Arena
10/10 – E.M. Benedita Salinas Santos
11/10 – Colégio Acei
16/10 – APAE
17/10 – APAE
18/10 – E.M. José Benedito de Moraes
19/10 – E.M. Dercy Andrade de Castro
20/10 – E.M. Antônio Marques Nogueira
24/10 – E.M. Prof° Maria Thereza de Freitas Vidal
25/10 – E.M. Maria Leonor Marques Morais Fazzini

por Carla Tavares -mtb.7244/SP
#OJORNALGRANDEVALE

Publicidade:

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *