Lorena realiza ações no mês da conscientização sobre o câncer de mama e Dia D da campanha acontece no próximo sábado (07)

Mais uma vez, a Prefeitura de Lorena aderiu ao movimento mundial de mobilização de prevenção ao câncer de mama. No próximo sábado, 07 de outubro, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Saúde realizam ações alusivas ao ‘Outubro Rosa’.
A programação acontecerá das 8h ás 12h, no Ambulatório Médico de Especialidade II (Inamps), situado na Rua Erendy Novaes Ferreira, 22 – Centro. Entre as atividades de saúde, serão realizados exames preventivos (para pessoas que agendaram previamente nas unidades de saúde), testes rápidos de hepatites virais, HIV e Sífilis, pressão, glicemia e atendimento de nutricionistas. No dia, mulheres que não agendaram os exames preventivos e de mama poderão aproveitar a oportunidade para receber dicas sobre o autoexame e já agendar seus exames na Rede Municipal.
Ainda durante o sábado (07), serão oferecidos diversos serviços especiais de bem-estar para as mulheres pelo Fundo Social de Solidariedade. Entre as atividades, cabeleireiras, manicures e alunas dos cursos do Fundo estarão atendendo até às 12h, com corte de cabelo, escova, chapinha, aplicação de coloração pra quem levar a tintura e esmaltação de unhas.
Além da programação especial do Dia D contra o câncer de mama e colo de útero, durante todo o mês, as Unidades de Saúde da Rede de Atenção Básica vão desenvolver atividades sobre o tema, como palestras, rodas de conversa ou discussões em grupos de promoção em saúde.

por Carla Tavares -mtb.7244/SP
#OJORNALGRANDEVALE 


Publicidade:


Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *