Palestra aborda novidades no setor de consultas


Em parceria com a Boa Vista, a ACIP realizou palestra sobre inovações no setor de consultas ao consumidor




O evento que aconteceu ontem (17), no Hotel Sleep in, em Pindamonhangaba, abordou temas como: atendimento, cenário econômico, evolução e inovação do mercado, entre outros. A consultora Meris Mércia Castanho, da Boa Vista, explicou que as associações comerciais têm papel fundamental na questão da informação aos associados. “A associação tem condições de deixar os associados sempre bem informados em relação às novidades que chegam”.

Um dos principais aspectos abordados pela consultora foi a forma de se consultar o consumidor, que a partir de agora será feita de forma mais criteriosa, por meio de score. “Antes a consulta verificava apenas se o consumidor em questão tinha ou não alguma restrição. O conhecido nada consta”. Durante a palestra ela explicou que os novos tipos de consultas avaliam o consumidor pelo seu comportamento. “Ele pode não ter nada no momento da consulta, mas, observando mais a fundo, em compras anteriores, pode ter ficado inadimplente por um tempo ou pedido crédito por mais de uma vez”, salienta. Esse comportamento “consumista” dá ao consumidor um “score baixo”, que o apresenta como “risco alto ou altíssimo”. Da mesma forma, se o consumidor apresentar um comportamento de “bom pagador” vai apresentar um bom score. Segundo a consultora, essas informações dão mais segurança aos comerciantes na hora da venda.


Esse novo tipo de consulta chama-se “Acerta” e  já está à disposição do associado. As colaboradoras da ACIP estão aptas a explicar aos associados como cada uma delas funciona e quais os benefícios de cada uma. Informações (12) 3644-7100.

por Carla Tavares -mtb.7244/SP

#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *