- Gerar link
- Outros aplicativos
- Gerar link
- Outros aplicativos
Em
parceria com a Boa Vista, a ACIP realizou palestra sobre inovações no setor de
consultas ao consumidor
O evento que aconteceu ontem
(17), no Hotel Sleep in, em Pindamonhangaba, abordou temas como: atendimento,
cenário econômico, evolução e inovação do mercado, entre outros. A consultora
Meris Mércia Castanho, da Boa Vista, explicou que as associações comerciais têm
papel fundamental na questão da informação aos associados. “A associação tem
condições de deixar os associados sempre bem informados em relação às novidades
que chegam”.
Um dos principais aspectos
abordados pela consultora foi a forma de se consultar o consumidor, que a
partir de agora será feita de forma mais criteriosa, por meio de score. “Antes
a consulta verificava apenas se o consumidor em questão tinha ou não alguma
restrição. O conhecido nada consta”. Durante a palestra ela explicou que os novos
tipos de consultas avaliam o consumidor pelo seu comportamento. “Ele pode não
ter nada no momento da consulta, mas, observando mais a fundo, em compras
anteriores, pode ter ficado inadimplente por um tempo ou pedido crédito por
mais de uma vez”, salienta. Esse comportamento “consumista” dá ao consumidor um
“score baixo”, que o apresenta como “risco alto ou altíssimo”. Da mesma forma,
se o consumidor apresentar um comportamento de “bom pagador” vai apresentar um
bom score. Segundo a consultora, essas informações dão mais segurança aos
comerciantes na hora da venda.
Esse novo tipo de consulta
chama-se “Acerta” e já está à disposição
do associado. As colaboradoras da ACIP estão aptas a explicar aos associados
como cada uma delas funciona e quais os benefícios de cada uma. Informações
(12) 3644-7100.
por Carla Tavares -mtb.7244/SP
#OJORNALGRANDEVALE
Comentários
Postar um comentário