Abertas as inscrições para 109 bolsas de estudo a alunos de SJC



Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de São José dos Campos deu início às inscrições para o Probiss (Programa Bolsa de Estudos e Isenção do Imposto sobre Serviço), que oferece bolsas de estudo em escolas particulares para alunos de baixa renda do município.

Até esta terça-feira (28), as inscrições serão direcionadas à renovação de bolsas para os estudantes que já participam do programa em 2017. Nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, serão feitas as inscrições para novos bolsistas. 

Ao todo, 109 vagas estão sendo oferecidas em escolas de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, língua inglesa e cursinho pré-vestibular.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Educação e Cidadania (rua Felício Savastano, 240, Vila Industrial), das 8h30 às 16h30. A lista de documentos necessários, bem como a relação de vagas e escolas disponibilizadas para o próximo ano estão disponíveis na página www.sjc.sp.gov.br/probiss.

A manicure Daniela Peneluppi, 33 anos, fez a inscrição para renovação da bolsa de estudos de sua filha, Giovana Bueno, 15 anos, que irá cursar o 3º ano do ensino médio em 2018. “Essa oportunidade é um grande presente para os estudantes. Eu não conseguiria pagar uma mensalidade no valor que a escola particular pede e graças ao programa minha filha estuda em um colégio excelente e ainda faz curso técnico na área em que deseja trabalhar”, afirmou a mãe.

Classificação

Após o período de inscrições, uma comissão formada por servidores públicos municipais fará uma análise da documentação dos candidatos conforme estabelecido no decreto 17616/2017. 
A seleção para o Probiss é feita por meio da análise da renda bruta familiar e do patrimônio familiar. Os valores referentes às horas extras, adicionais noturnos e gratificações de férias são excluídos.

A Secretaria de Educação e Cidadania dará no dia 8 de dezembro o resultado provisório da classificação. A lista será disponibilizada na sede da Secretaria e no site da Prefeitura. Os interessados em entrar com recurso poderão fazê-lo nos dias 11 e 12 do mesmo mês. 
A divulgação do resultado final da classificação para renovação e novas bolsas será feita no dia 15 de dezembro, também na sede da Secretaria e no site da Prefeitura.

por Carla Tavares -mtb.7244/SP

#OJORNALGRANDEVALE

Publicidade:

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *