Academia Pindamonhangabense de Letras realizou sessão solene com posse, música, palestra e exposição de artes

O evento foi marcado pela posse da nova acadêmica professora Maria de Fátima Marotti, que passou a ocupar a cadeira 01H, do Quadro de Honorários, cujo patrono é o Dom José Marcondes Homem de Melo. Ela é  grande incentivadora da introdução poética entre os jovens, responsável pela elaboração de vários livros reunindo a poesia de alunos das escolas por onde passou. Marotti falou sobre a vida e obra de Dom José Marcondes.
Teve também apresentação musical feita  por  Paula Gnan, aluna da FASC – Faculdade Santa Cecília.
O trovador José Ouverney foi convidado a falar sobre o movimento trovadoresco, citando a passagem do poeta e trovador Orlando Brito por Pindamonhangaba e a realização dos primeiros concursos de trovas no município.
O acadêmico Fábio Pereira Mendes   proferiu uma palestra sobre o tema “A experiência estética da performance no filosofar ”.
O penúltimo ato da noite foi a a abertura oficial da Mostra de Arte dos artistas da A.P.L. pela acadêmica Rute Eliana dos Santos e pelo músico Luiz Henrique Moradei. Constam da exposição quadros, cartuns, poemas e trovas.
E para encerrar, um  coquetel foi oferecido aos convidados presentes pela acadêmica empossada, e pela APL.  

No dia 15 de dezembro haverá a última reunião do ano,  reunindo acadêmicos, amigos da entidade e demais pessoas interessadas em participar de eventos culturais e artísticos do município.  Nessa noite serão comemorados os 55 anos de fundação da Academia Pindamonhangabense de Letras.






Fonte: João Paulo Ouverney 

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *