Centro Cultural de Taubaté oferece sessões de cinema gratuitas

Centro Cultural
A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté, em parceria com o Sesc, irá realizar todas as quartas-feiras, às 19h30, durante o mês de novembro, sessões de cinema gratuitas no Centro Cultural Toninho Mendes.
O objetivo do projeto é fomentar a sétima arte e a exibição de películas que estão fora do circuito comercial, além de aproximar a população das atividades oferecidas no Centro. Assim, os amantes do cinema poderão conferir uma programação variada, de diretores internacionais e nacionais, em uma ação inédita no município.
Confira a programação:
01/11 Morangos Silvestres (Dir. Ingmar Bergman): o premiado filme sueco, de 1957, narra a viagem de Isak Borg, de Estocolmo para Lund, na Suécia, com sua nora Marianne que encontra-se grávida e infeliz. Ao longo do caminho, eles cruzam com várias pessoas pedindo carona, cada uma delas fazendo com que o médico aposentado reflita sobre os prazeres e as falhas de sua própria vida. O filme é em preto e branco.
08/11 Nossa Irmã Mais Nova (Dir. Hirokazu Koreeda): A história acompanha a visita de três irmãs ao enterro do pai, em uma pequena cidade japonesa. Lá conhecem sua meio-irmã, ainda adolescente, por quem se encantam – apesar da sombra sempre existente de ser ela a filha da mulher que acabou com o casamento dos pais. O convite para que a jovem venha morar com elas não tarda, o que faz com que o filme passe a focar na presença desta nova irmã em meio a uma dinâmica bem estabelecida pelas demais. Filme japonês, produzido em 2014.
22/11 O Abraço da Serpente (Dir. Ciro Guerra): o filme colombiano, de 2015, relata a saga do americano Evans, que lê os diários de Theo, um explorador alemão que em 1909 percorre o curso do Rio Amazonas e resolve repetir o feito. Logo de início, o preto e branco salta aos olhos. Não apenas pelo inusitado que é ver a floresta amazônica completamente sem cores, mas também pela beleza trazida pela proposta estética implementada pelo diretor Ciro Guerra e o diretor de fotografia David Gallegos.
29/11 O Segredo das Águas (Dir. Naomi Kawase): Kaito e Kyoko  são dois adolescentes confrontados ao mistério da morte: enquanto o garoto descobre um cadáver boiando na praia em Amami Oshima, a garota lida com a perda iminente da mãe, vítima de uma doença incurável. Juntos, eles tentam descobrir o complexo funcionamento da vida através das relações opostas com a natureza: ele tem medo do mar e ela manifesta um prazer sensual no contato com o ambiente. O filme segue a temática da diretora, contida em suas outras obras, como: natureza e morte.
O Centro Cultural fica na praça Coronel Vitoriano, 01 no Centro. Para mais informações, o telefone é o 3621-6040.

por Carla Tavares -mtb.7244/SP
#OJORNALGRANDEVALE

Publicidade:

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *