Senac Taubaté participa da 10ª edição da Semana Global de Empreendedorismo


Com atividades gratuitas voltadas ao tema, ação acontece em todas as unidades e campi do Senac São Paulo




Resultado de imagem para senac
Durante o mês de novembro, o Senac participa de mais uma edição da Semana Global de Empreendedorismo com extensa programação, em 57 unidades do Estado e nos três campi - em Santo Amaro, na capital, e em Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior.Com o tema Empreender é para Qualquer Idadeo movimento articulado pela Endeavor, organização que apoia a questão no Brasil, reunirá milhares de organizações em mais de 125 países para debater a importância do assunto no desenvolvimento econômico e social.No Senac Taubaté, a abertura da Semana Globalde Empreendedorismo aconteceu nesta terça-feira, dia 7, com a palestra Planejamento Financeiro de um Empreendimento,



Palestra: Liderança Empreendedora
A palestra, ministrada por Sandra Maria Costa e Souza, aborda o novo perfil de liderança que desenvolve equipes motivadas, engajadas e com espírito empreendedor. Sandra Souza é docente do Senac Taubaté na área de gestão e negócios e interlocutora de empreendedorismo da unidade, com formação em administração de empresas e especialização em finanças, psicopedagogia e gestão da inovação.
Data: 14 de novembro, terça
Horário: das 19h30 às 21 horas

Palestra: Marketing para as Mídias Sociais
A palestra aborda a importância da utilização das mídias sociais para divulgação de uma empresa e será apresentada por Carlos Eduardo Silva, publicitário graduado na Universidade de Taubaté, com especialização em marketing de serviços pela FGV e pós-graduado em administração de marketing pela Faap. Carlos Eduardo é docente da área de administração e negócios do Senac Taubaté, trabalhou em diversas agências de propaganda da região e também atuou em ONGs.
Data: 16 de novembro, quinta
Horário: das 20 horas às 21h30

Oficina: Fazendo Arte com Produtos Recicláveis
Oficina em que os participantes terão contato com a transformação de material descartado em objetos de decoração e presentes. Será aplicada por Ana Paula dos Santos Novaes Pereira, que é formada em engenharia ambiental e sanitária, com especialização em segurança no trabalho, e possui experiência em sistema de gestão integrada e educação ambiental.
Data: 23 de novembro, quinta
Horário: das 10 horas às 12h30

Oficina: Fazendo Arte com Produtos Recicláveis
Oficina em que os participantes terão contato com a transformação de material descartado em objetos de decoração e presentes. A atividade será coordenada por Ester de Oliveira Gimenes, formada em administração de empresas e técnico em segurança do trabalho, com especialização em gestão para educação ambiental. Ester possui experiência de mais de 28 anos em indústrias do Vale do Paraíba e também na implementação da Norma ISO 14001.
Data: 27 de novembro, segunda
Horário: das 14 horas às 16h30

Palestra: Direitos do Consumidor para o Empreendedor
A palestra aborda os direitos do consumidor e o olhar que o empreendedor precisa ter para respeitá-los. A apresentação será ministrada por Patrícia de Abreu Leite Machado, que é formada em direito, possui experiência em direito público desde 2003 e é docente da área de gestão e negócios do Senac Taubaté desde 2010.
Data: 28 de novembro, terça
Horário: das 20 horas às 22 horas

Empreendedorismo no Senac

No Senac São Paulo, o empreendedorismo é um modo criativo e inovador de pensar e agir com relação a oportunidades para a geração de valor individual e coletivo. Trata-se de um conceito mais amplo do que apenas o de iniciar ou gerir um negócio próprio: é a atitude inovadora do profissional ao agir no seu ambiente, identificar oportunidades e criar iniciativas diferenciadas, como uma nova empresa, uma iniciativa social ou sugerir e operar transformações em uma organização.

Dessa forma, a instituição investe na cultura e na experiência empreendedora dentro de suas salas de aula, fomentando-a também por meio de ações e eventos realizados ao longo do ano. Entre as iniciativas para fomentar o empreendedorismo junto a sua comunidade de alunos, está o Empreenda Senac, competição de empreendedorismo e inovação, realizada há 10 anos, que reúne alunos dos cursos de graduação, pós-graduação presenciais e a distância, técnicos, do Programa de Educação para o Trabalho e do programa de Aprendizagem, que premia os melhores projetos apresentados.

por Carla Tavares -mtb.7244/SP

#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *