Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo

Senac Taubaté participa da 10ª edição da Semana Global de Empreendedorismo


Com atividades gratuitas voltadas ao tema, ação acontece em todas as unidades e campi do Senac São Paulo




Resultado de imagem para senac
Durante o mês de novembro, o Senac participa de mais uma edição da Semana Global de Empreendedorismo com extensa programação, em 57 unidades do Estado e nos três campi - em Santo Amaro, na capital, e em Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior.Com o tema Empreender é para Qualquer Idadeo movimento articulado pela Endeavor, organização que apoia a questão no Brasil, reunirá milhares de organizações em mais de 125 países para debater a importância do assunto no desenvolvimento econômico e social.No Senac Taubaté, a abertura da Semana Globalde Empreendedorismo aconteceu nesta terça-feira, dia 7, com a palestra Planejamento Financeiro de um Empreendimento,



Palestra: Liderança Empreendedora
A palestra, ministrada por Sandra Maria Costa e Souza, aborda o novo perfil de liderança que desenvolve equipes motivadas, engajadas e com espírito empreendedor. Sandra Souza é docente do Senac Taubaté na área de gestão e negócios e interlocutora de empreendedorismo da unidade, com formação em administração de empresas e especialização em finanças, psicopedagogia e gestão da inovação.
Data: 14 de novembro, terça
Horário: das 19h30 às 21 horas

Palestra: Marketing para as Mídias Sociais
A palestra aborda a importância da utilização das mídias sociais para divulgação de uma empresa e será apresentada por Carlos Eduardo Silva, publicitário graduado na Universidade de Taubaté, com especialização em marketing de serviços pela FGV e pós-graduado em administração de marketing pela Faap. Carlos Eduardo é docente da área de administração e negócios do Senac Taubaté, trabalhou em diversas agências de propaganda da região e também atuou em ONGs.
Data: 16 de novembro, quinta
Horário: das 20 horas às 21h30

Oficina: Fazendo Arte com Produtos Recicláveis
Oficina em que os participantes terão contato com a transformação de material descartado em objetos de decoração e presentes. Será aplicada por Ana Paula dos Santos Novaes Pereira, que é formada em engenharia ambiental e sanitária, com especialização em segurança no trabalho, e possui experiência em sistema de gestão integrada e educação ambiental.
Data: 23 de novembro, quinta
Horário: das 10 horas às 12h30

Oficina: Fazendo Arte com Produtos Recicláveis
Oficina em que os participantes terão contato com a transformação de material descartado em objetos de decoração e presentes. A atividade será coordenada por Ester de Oliveira Gimenes, formada em administração de empresas e técnico em segurança do trabalho, com especialização em gestão para educação ambiental. Ester possui experiência de mais de 28 anos em indústrias do Vale do Paraíba e também na implementação da Norma ISO 14001.
Data: 27 de novembro, segunda
Horário: das 14 horas às 16h30

Palestra: Direitos do Consumidor para o Empreendedor
A palestra aborda os direitos do consumidor e o olhar que o empreendedor precisa ter para respeitá-los. A apresentação será ministrada por Patrícia de Abreu Leite Machado, que é formada em direito, possui experiência em direito público desde 2003 e é docente da área de gestão e negócios do Senac Taubaté desde 2010.
Data: 28 de novembro, terça
Horário: das 20 horas às 22 horas

Empreendedorismo no Senac

No Senac São Paulo, o empreendedorismo é um modo criativo e inovador de pensar e agir com relação a oportunidades para a geração de valor individual e coletivo. Trata-se de um conceito mais amplo do que apenas o de iniciar ou gerir um negócio próprio: é a atitude inovadora do profissional ao agir no seu ambiente, identificar oportunidades e criar iniciativas diferenciadas, como uma nova empresa, uma iniciativa social ou sugerir e operar transformações em uma organização.

Dessa forma, a instituição investe na cultura e na experiência empreendedora dentro de suas salas de aula, fomentando-a também por meio de ações e eventos realizados ao longo do ano. Entre as iniciativas para fomentar o empreendedorismo junto a sua comunidade de alunos, está o Empreenda Senac, competição de empreendedorismo e inovação, realizada há 10 anos, que reúne alunos dos cursos de graduação, pós-graduação presenciais e a distância, técnicos, do Programa de Educação para o Trabalho e do programa de Aprendizagem, que premia os melhores projetos apresentados.

por Carla Tavares -mtb.7244/SP

#OJORNALGRANDEVALE

Comentários