Taubaté Shopping recebe campanha de conscientização contra o trabalho infantil


O CREAS esteve no centro de compras por dois dias distribuindo folhetos e informando as pessoas sobre esse problema que ainda existe no nosso meio



Trabalho infantil é um assunto fundamental de ser colocado em pauta de discussão. De acordo um levantamento da Fundação Abrinq, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há 2,6 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos expostas a situação de trabalho infantil, sendo o Nordeste e o Sudeste as regiões em que isso acontece com mais frequência. Para conscientizar ainda mais a população quanto ao tema, o Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS) de Taubaté, em parceria com Conselho Tutelar, esteve no Taubaté Shopping, nos dias 16 e 17, para distribuir folhetos informando sobre o assunto.
                                                                                     

O CREAS desenvolve o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que promove ações para retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce e instruir cada vez mais pessoas sobre o assunto. A ação no centro de compras aconteceu no horário de almoço, entre 12h e 13h, e teve como objetivo levar as pessoas à reflexão sobre esse tema tão pertinente na sociedade. Durante o período em que estão no cento de compras, os funcionários do CREAS distribuíram folhetos, explicaram sobre o trabalho infantil e tiraram dúvidas de quem desejava saber mais sobre o assunto.

por Carla Tavares -mtb.7244/SP

#OJORNALGRANDEVALE

Publicidade:


Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *