A Cozinha Kosher  




Futricando na Cozinha
por Patricia Bonafé



Cozinha Kosher e um misto de tradições e religiosidade da cozinha judaica. a palavra kosher significa ¨apropriado¨, e para os judeus isso tem um peso muito grande.

Carnes e laticínios por exemplo, não podem ser preparados nem armazenados nos mesmos recipientes, tudo deve ser separado, o preparo dos alimentos deve seguir regras especificas. Todas as etapas da produção dos alimentos devem ser supervisionadas, há um cuidado muito grande para que os alimentos não contaminem o organismo, são muitas regras, não vou conseguir falar de todas mas o que mais me chamou a atenção quando comecei a pesquisar sobre o assunto, foi perceber a importância do alimento íntegro e a preocupação com o mesmo no organismo. Mas, eu sou católica, Cristã, porque no começo do advento venho falar da cozinha judaica? Bem, eu pesquiso a respeito da cozinha, descubro histórias riquíssimas, e conhecer a cultura do outro só reforça a minha humanidade. 

Não vim hoje para falar dessa ou daquela religião, nada disso, vim mostrar que podemos e devemos aprender uns com os outros, na Pré história quando o homem ainda nem cozinhava, comia seu alimento cru, o batia nas pedras para que ficasse um pouco mais macio, foi observando uns aos outros que juntos descobriram que o alimento cozido era melhor, eles não pensavam que não aprenderiam aquilo com quem tinha o cabelo de cor diferente, ou não tinha pelo, enfim, eles queriam evoluir, e juntos conseguiram dar um passo fundamental para a humanidade. 

Em tempos que se descobre que o leite tem água oxigenada, carnes tem sabe se lá o que, se eu descubro que existem alimentos saudáveis, porque não dividir com todos? A história nos mostra a importância da alimentação para a evolução, e talvez estejamos vivendo dias da maior evolução alimentar de todas, a da ciência, que hoje nos diz claramente a influência continua do que comemos. Observe o outro, respeite suas diferenças, traga para si o que achar bom, evolua !! Até a próxima.

#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *