Presépio de Natal do Santuário recorda os 300 anos da Mãe Aparecida

O tradicional Presépio de Natal do Santuário Nacional será inaugurado neste sábado, dia 2, após a santa missa das 20h, celebração que marcará a abertura do Natal Iluminado na casa da Mãe Aparecida.
No ano do tricentenário do encontro da Imagem, o presépio vai trazer um pouco da história da devoção a Padroeira do Brasil, através da representação de alguns dos milagres de Nossa Senhora Aparecida.
O devoto poderá perceber logo na estrutura que vai acolher as imagens da Sagrada Família a gruta de Belém, transformada no Santuário Nacional com os tijolinhos, arcos e detalhes arquitetônicos do maior centro de peregrinação da América Latina.
Segundo o Prefeito de Igreja do Santuário, padre Rodrigo Arnoso, o presépio será uma continuação das celebrações dos 300 anos. “O presépio deste ano no Santuário é uma continuação de tudo aquilo que celebramos em 2017, os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Por isso então nós decidimos colocar no presépio, no lugar que nos traz a memória da encarnação do Filho de Deus na história humana, alguns milagres, regatando assim a história da devoção a Nossa Senhora Aparecida, ou seja, por Maria chegamos a Jesus Cristo, ela está ali no presépio nos apresentado aquele que é o centro da nossa fé”, explicou.
Além das tradicionais peças que compõem o cenário do nascimento de Cristo o devoto poderá recordar o encontro da imagem, a pesca milagrosa, o milagre das velas e a representação de um cantinho especial na casa da Mãe Aparecida.
“Teremos ali o milagre do encontro da imagem de Aparecida e logo depois a pesca milagrosa com as redes que se encheram de peixes, a gruta onde vai abrigar o Menino Deus é a gruta que recorda o milagre das velas que se apagaram e se ascenderam, nos lembrando que Jesus é a verdadeira luz do mundo e nós como discípulos dele, somos chamados a ser as expressões dessa luz no mundo em que vivemos. Depois nós teremos também, um lugar muito especial para os devotos de Nossa Senhora aqui no Santuário que é a Capela das Velas.  Aquelas velas nos testemunham pessoas, que a partir de uma experiência muito concreta e íntima com Deus, receberam algum milagre, alguma graça através da intercessão de Nossa Senhora Aparecida”, descreveu padre Rodrigo.
O Presépio de Natal do Santuário estará aberto para visitação no Jardim Norte. A partir desse do dia 2 de dezembro o devoto poderá também conferir toda a decoração do Natal Iluminado, com 450 mil lâmpadas de led enfeitando as árvores na parte frontal da Basílica, árvore de natal e uma programação especial com apresentações de músicas natalinas com o PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida). Confira a programação detalhada.

por Carla Tavares -mtb.7244/SP
#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *