Mudanças incluem aumento de validade e do limite de pontos na CNH

Senac Taubaté lança curso complementar para técnicos em enfermagem

Senac Taubaté lança curso complementar para técnicos em enfermagemO Senac Taubaté tem mais uma novidade para 2018. A unidade passa a contar com o curso de Especialização Técnica em Enfermagem Instrumentação Cirúrgica, com início previsto para o mês de maio do próximo ano.
Segundo a instituição, o curso tem o objetivo de especializar os técnicos em enfermagem para a prática profissional de instrumentação cirúrgica, considerando o aparato técnico, teórico e tecnológico, com foco na segurança do paciente.
Entre seus diferenciais estão a metodologia e a vivência em laboratório com materiais semelhantes aos utilizados na prática cirúrgica.
“Essa formação capacita o técnico em enfermagem a auxiliar o médico em qualquer ato cirúrgico, preparando o ambiente operatório, no processo de montagem e desmontagens de equipamentos, na realização de assepsia dos materiais e em atividades de auxílio à enfermagem. É um profissional diferenciado, pois, para que aconteça uma cirurgia, é indispensável a presença de um instrumentador”, ressalta Regina Celia da Silva Peres, docente do Senac Taubaté.
O programa tem carga horária de 360 horas e é destinado a pessoas que já tenha concluído o curso de Técnico em Enfermagem.
Em Taubaté, o Senac está localizado na Rua Nelson Freire Campello, nº 202, no bairro Jardim Eulália.

por Carla Tavares -mtb.7244/SP
#OJORNALGRANDEVALE

Comentários