Pinda apresenta queda em todos os índices de criminalidade



Pindamonhangaba apresentou, no mês de março, considerável queda em todos os índices de criminalidade. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, divulgados nesta semana.
Ao contrário da região metropolitana do Vale do Paraíba que, conforme matéria na imprensa regional, apresentou março de 2020 como o mês mais violento desde junho de 2018, Pindamonhangaba registra números que demonstram melhores resultados do trabalho na segurança pública do município.
A Comandante da Polícia Militar, Cap. Lucimeire Jerônymo, parabenizou o efetivo de sua companhia pelo empenho. “Março foi um mês muito produtivo, batemos recorde esse ano em atuação nas ocorrências de combate ao tráfico de entorpecentes com 19 registros e também na prisão em flagrante que levou 24 criminosos para a prisão”, esclareceu.
“Vimos que São José dos Campos dobrou o número de homicídios e outras cidades apresentaram aumento em alguns indicadores. Em Pinda, registramos apenas um homicídio e o número de furtos por exemplo teve queda de 38%. Vamos continuar investindo em nossa GCM e apoiando a PM e a Civil para que esse trabalho unido continue gerando bons frutos para o município”, afirmou o prefeito Isael Domingues.
Segundo a Cap. Lucimeire, neste mês de março até a presente data, o efetivo da companhia também vem dando prioridade à Operação Barreira, conscientizando a população sobre o distanciamento social face à pandemia do Covid-19, bem como apoiando a fiscalização de Posturas e Vigilância Epidemiológica na autuação de desrespeito a decretos municipais sobre abertura de estabelecimento comercial.

Na comparação entre março de 2020 e março de 2019, segundo o governo do Estado, os números de Pindamonhangaba apresentaram os seguintes resultados:


#todoscontracoronavirus
#juntosvamosvencerojornalgrandevale

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *