Produtores Rurais de Pinda fazem delivery durante o isolamento social


Produtores Rurais da cidade e associados do Sindicato Rural de Pindamonhangaba estão fazendo delivery para continuar atendendo a demanda de seus clientes mesmo durante o isolamento social. O Sindicato Rural está divulgando a lista de produtores que fazem o serviço de delivery para ajudar a escoar a produção.  O programa Sertão de Deus está participando dessa corrente e também divulga, gratuitamente, a lista de produtores. Acredito que essa é a melhor forma de passarmos por essa crise: ajudando uns aos outros.
A comunicação, agora, será ainda mais importante para fazer a economia girar. Sabemos que teremos impactos negativos, pois é preciso ficar em casa. Mas, a zona rural, continua trabalhando para abastecer  a cidade. Penso que para quem está na roça, a dificuldade de comercializar seus produtos pela internet ou via whatsaap será um grande desafio. Por outro lado será uma oportunidade de abraçar uma nova forma de fazer negócios e quando tudo passar, ter mais uma opção a oferecer a seus clientes.
O produtor rural Cláudio Salgado de Macedo, a atividade na lavoura, não se vive o presente e sim o futuro, cada planta tem um ciclo diferente 50, 150 e 180 dias, daí a necessidade de planejar a horta ou a lavoura para não faltar no futuro. Ele destaca que a base da alimentação no Brasil está diretamente ligada à agricultura familiar. “Hoje com a comunicação existe a possibilidade de servir a população com o Delivery, entregando diretamente nas residências as cestas de hortaliças e frutas, atendendo com conforto e qualidade”, comenta.
Assim como as plantas que têm seus ciclos e enfrentam as mudanças de climas, os produtores rurais estão se reinventando. Cabe a nós, ajudarmos, consumindo os produtos do campo, divulgando a produção local e assim fazer a cadeia produtiva continuar.
A lista de produtores que estão fazendo delivery pode ser acessada na página do face do Sindicato Rural https://www.facebook.com/sindicatoruralpinda/ ou no site www.sindicatoruralpinda.com.br.

Por Mauro Muassab
Coluna AJOP

#todoscontravcoronavirus
#juntossomosfortesojornalgrandevale

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *