Covid-19: Unidade de Saúde da Cidade Nova inicia atendimento




















A Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Nova iniciou suas atividades na manhã desta quarta-feira (6) em Pindamonhangaba, objetivando receber pacientes testados positivos para Covid-19. As obras sofreram intercorrências durante os últimos anos e foram finalizadas pela administração, sendo transformada neste momento em hospital de acolhimento ao coronavírus.
O ato contou com a presença do prefeito Isael Domingues e secretária de Saúde Valéria Santos, que deram as boas-vindas aos funcionários da unidade e conferiram as instalações que contam com 5 leitos com respiradores e até 30 leitos intermediários.
Elias Tarcísio dos Reis, diácono da Paróquia São Cristóvão e o Pastor Ezequiel Braça deram a benção a nova unidade e seus colaboradores.
Preocupada com a higienização do espaço, a Secretaria de Saúde contratou uma empresa especializada em desinfecção do espaço, oferecendo mais qualidade e eficiência neste equipamento público.
“Estamos entregando uma unidade com todo suporte nesse momento de pandemia, com médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, inclusive com serviços de ambulância especializado. Temos que estar preparados, mas esperamos que não tenhamos que utilizar”, afirmou Valéria Santos.
O prefeito Isael Domingues afirmou que “passando o momento de pandemia o equipamento ficará com toda infraestrutura para atendimento dos moradores da região leste, desafogando futuramente o nosso Pronto-Socorro”.
“Tivemos diversas intercorrências nessa obra desde que assumimos a gestão, tais como saída da construtora, registros de furtos e vandalismo nas construções, etc. As obras foram retomadas no final de 2019 e tiveram seu ritmo acelerado agora em março, em função do avanço no novo coronavírus”, afirmou a secretária de Planejamento, Marcela Franco.
UPA Araretama - Outro avanço para a saúde de Pindamonhangaba será a entrega da UPA 24h do Araretama, programada para os próximos dias. A obra teve todo o seu entorno urbanizado e além de atender a urgência e emergência dos moradores da região oeste, conta com um gripário e poderá, se necessário, atender os pacientes em estado mais grave de Covid-19.











Fonte:Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba


#todoscontracoronavirus
#juntosvamosvencerojornalgrandevale

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *