Pórtico na entrada da cidade traz conceitos de humanização, modernidade e tecnologia.



Uma ação sem custos para os cofres públicos mas que irá marcar um novo tempo para Pindamonhangaba. Em breve, quem entrar na cidade irá avistar próximo ao Distrito Industrial Dutra um pórtico que traz os conceitos inovadores de humanização, modernidade e tecnologia.
Através do plano de participação comunitária, a empresa Nacional Indústria Mecânica é a responsável pela doação da construção do projeto para o município que engloba as empresas contratadas por eles: LMN Engenharia e Serviços (empresa do município responsável pela concepção estrutural, detalhamentos para a fabricação, gerenciamento do projeto e a modelagem 3D) e Tinoco Engenharia (responsável pela fundação do pórtico). Toda a estrutura e material estão sendo produzidos diretamente pela própria empresa Nacional Mecânica em suas instalações.
O monumento será construído em estrutura metálica com revestimento de chapa metálica e terá em seu ponto mais alto a medida de 9 metros com uma extensão de 26 metros. A instalação final está prevista para a última semana de junho.
“Esse conceito do pórtico traz aquilo que Pindamonhangaba vislumbra para o seu futuro, aquilo que todo cidadão que mora na cidade deseja: ações modernas com inteligência tecnológica, busca pela desenvolvimento e progresso industrial e ao mesmo tempo um município com ação humanizada”, explicou o prefeito Isael Domingues.
Responsável pela autoria e concepção do projeto, a secretária de Obras e Planejamento, arquiteta Marcela Franco está acompanhando o processo, e segundo ela, o monumento na entrada da cidade fará com que cada pessoa faça uma leitura do seu significado. “Trata-se de um conceito subjetivo, cada um verá e fará uma leitura diferenciada, onde ao mesmo tempo todos poderão enxergar o tripé de um novo tempo sedimentado através da humanização, modernidade e inteligência. Para entender o seu significado, a pessoa tem que viver Pindamonhangaba”.
Participação comunitária - Baseada no Programa de Expansão Industrial, lei nº 5602/2013, decreto nº 5020/2014, a Prefeitura de Pindamonhangaba vem executando diversas ações com a participação financeira de empresas que estão se instalando no município. Através do processo nº 26.819/2018 a empresa Nacional Industrial assumiu o compromisso de executar a primeira fase da revitalização da Rua dos Andradas (entregue em dezembro do ano passado) e o pórtico de entrada, investimentos que totalizam R$ 1,2 milhão.


Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba 

#todoscontracoronavirus 
#juntosvamosvencerojornalgrandevale 

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *