Prefeitura investe R$ 2,5 milhões para recapear 100% das ruas do Pasin





O bairro do Pasin, no Distrito de Moreira César, está recebendo investimento na ordem de R$ 2,5 milhões para realizar o recapeamento de todas as suas ruas, com recursos próprios do tesouro municipal.
Após iniciar a primeira fase no final do ano passado, o bairro recebeu em fevereiro os serviços complementares de drenagem e a segunda fase do recapeamento foi retomada em abril com previsão de conclusão nas próximas semanas.
Neste melhoria estão sendo utilizadas um total de 3 mil toneladas de massa CBUQ, que aliado a locação de todo o maquinário está possibilitando trazer ao bairro um novo visual de suas vias públicas.
As obras estão sendo realizadas diretamente pelos funcionários da Usina de Asfalto da Prefeitura de Pindamonhangaba. A reivindicação vem sendo aguardada há muitos anos pelos moradores pois desde que o bairro foi implantado na década de 80 nunca tinha recebido melhorias em seu piso asfáltico.
“Muitos não acreditavam que nossa gestão iria cumprir com esse compromisso assumido. Mas hoje temos o dever de prestar contas deste trabalho que traz além do visual, mais segurança para o trânsito do bairro”, afirmou Marcela Franco, Secretária de Obras e Planejamento.
A Prefeitura pede aos moradores que estão em obra que não realize a produção de massa de concreto no piso asfáltico visando preservar sua durabilidade. Os infratores poderão ser penalizados com multa.
Para o prefeito Isael Domingues, a Prefeitura tem hoje um raio x completo dos pontos mais críticos e dos bairros de maior necessidade quanto a pavimentação pública.
“Temos as obras da Desenvolve SP que está em execução no Anel Viário e contemplará alguns bairros da cidade. Temos um compromisso com o Mantiqueira, que está incluso também em uma outra etapa, a partir da mão de obra própria. Temos o Shangri-la que estamos analisando com carinho a melhor forma de atuar nesse bairro que há tempo aguardo a melhoria em seu pavimento. Enfim, posso citar todos os bairros que estão no nosso planejamento e aos poucos, com responsabilidade financeira vamos organizando o asfalto da cidade toda”, afirmou.

Fonte:Prefeitura de Pindamonhangaba


#todoscontracoronavirus
#juntosvamosvencerojornalgrandevale

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *