Mudanças incluem aumento de validade e do limite de pontos na CNH

Prefeitura de Pindamonhangaba sai na frente com implantação de identificação unificada com governo federal


Prefeitura de Pindamonhangaba implanta acesso digital na plataforma 1Doc, fazendo com que a cidade tenha serviços digitais integrados as melhores práticas de autenticação, onde o cidadão poderá ter carteira de identidade digital, CNH digital, internet banking e sistemas da prefeitura totalmente integrados, garantindo a segurança e rapidez na resposta. “A integração mitiga a possibilidade de fraude, garantindo ainda mais a segurança de todas as partes, somos vanguardistas no estado de São Paulo”, afirma o secretário adjunto de Administração, Danilo Velloso.
O Login Único é um meio de acesso digital que cada cidadão possui para solicitações a serviços públicos digitais, vinculado única e exclusivamente ao CPF. Dessa forma, ele garante a identificação de cada cidadão que acessa os serviços digitais e, assim, busca facilitar a autenticação e o controle com um acesso unificado. 
É uma nova proposta do governo federal, para facilitar a identificação e autenticação do cidadão, privilegiando a governança e a convergência autoritativa, e finalmente o controle de acesso unificado. A funcionalidade oferece um ambiente de autenticação digital único do usuário aos serviços públicos digitais, ou seja, com um único usuário e senha o munícipe poderá utilizar todos os serviços públicos digitais que estejam integrados com a plataforma de Login Único. Fornece um nível de segurança compatível com o grau de exigência, natureza e criticidade dos dados e das informações pertinentes ao serviço público solicitado.
Com a utilização do Login Único na plataforma 1Doc, as contas existentes “gov.br” podem ser utilizadas como uma nova forma de autenticação dos solicitantes à Central de Atendimento 1Doc com todo o benefício da identificação de acesso validado pelo governo federal.

#juntosvamosvencerojornalgrandevale 
#todoscontracoronavirus

Comentários