UPA Moreira César recebe fiscalização do Coren e tem fluxo do Covid-19 aprovado


A fiscalização do Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem) continua inspecionando a assistência à Covid-19 em unidades de saúde em todo o estado de São Paulo e a UPA de Moreira César recebeu, recentemente, a presença da fiscal Vanda Cruz, que atua na subseção COREN São José dos Campos.
A inspeção realizada pelo conselho durante a pandemia visou avaliar o fluxo de atendimento aos pacientes com Covid-19 na UPA, assim como a disponibilidade e a correta utilização dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) pela equipe de enfermagem. 
A fiscalização foi recebida pela enfermeira Joice, coordenadora da unidade, que mostrou todo o fluxo realizado e o atendimento, recebendo aprovação dos procedimentos adotados.
“Verificamos que o trabalho atende satisfatoriamente o fluxo esperado. Caso seja constatada irregularidade ou condições que coloquem em risco a segurança da assistência e também dos trabalhadores, o Coren-SP prossegue com a notificação e, quando necessário, formaliza denúncia no Ministério Público do Trabalho”, explicou a fiscal.
Atendimento aos profissionais de enfermagem - Recentemente a fiscalização do Coren-SP também realizou inspeção no Pronto Socorro Municipal, com o foco voltado para a disponibilidade de EPIs.
Com intuito de contribuir com condições mais seguras e adequadas para a prática da assistência em meio à pandemia, o Coren-SP, através da fiscal Vanda Cruz, após a verificação da disponibilidade de EPIs, também realizou a entrega na instituição de máscaras NR 95 enviadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

#Juntosvamosvencerojornalgrandevale 
#todoscontracoronavirus

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *